quarta-feira, 29 de julho de 2015

Record perde metade de sua audiência com reprises de novelas

Cena da novela Dona Xepa. Foto: Record
Cena da novela Dona Xepa. Foto: Record
O tiro saiu pela culatra. Com o fim do Programa da Tarde, a Rede Record decidiu imitar as concorrentes e apostar em reprises de novelas. O resultado da decisão, por ora, é preocupante. 
Desde segunda-feira (27), as reprises de Prova de Amor e Dona Xepa registram baixos índices de audiência. Nesta terça-feira (28), por exemplo, Prova de Amor marcou apenas 3 pontos; e Dona Xepa não passou dos 2 pontos. Antes, com programa de entretenimento e uma programação ao vivo, a Record oscilava entre 4 e 5 pontos. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo. 
Um dos maiores sucessos da emissora, Prova de amor, novela de Tiago Santiago, completará dez anos em outubro. Foi a primeira novela da Record gravada no Rio de Janeiro, a produção marcou o início de um maior investimento para a teledramaturgia da empresa. É considerada um fenômeno de audiência, com média de 17 pontos, e chegou a ameaçar a liderança do Jornal Nacional.
Já Dona Xepa, de Gustavo Reiz, foi o segundo remake da Record, após A Escrava Isaura, e apostou em um formato inovador e mais enxuto de teledramaturgia, com apenas 91 capítulos. 

Reprise de Caminhos das Índias mantém boa audiência no segundo capítulo

Foto: Divulgação/Globo
Foto: Divulgação/Globo
A reprise de Caminho das Índias mantém boa audiência para Globo, em comparação a semana passada, quando a Sessão da Tarde foi ao ar no mesmo horário, na faixa das 15h. 
O segundo capítulo, exibido nesta terça-feira (28/07), marcou 12,5 pontos de audiência. É mais que o dobro da soma das médias das concorrentes [Record e SBT]. 
A novela, inspirada na cultura indiana, de autoria de Gloria Perez, é estrelada por Juliana Paes, Rodrigo Lombardi e Márcio Garcia.
Caminho das Índias foi a primeira brasileira a ganhar um Emmy Internacional, na categoria melhor telenovela.

Estreias de reprises da Record fracassam na audiência

Com o fim da cobertura dos Jogos Pan-Americanos, a programação da Record foi preenchida com reprises de folhetins no horário vespertino. As novelas substituem o Programa da Tarde, que chegou ao fim este mês.
As reapresentações de Prova de Amor (2005), de Tiago Santiago, e do remake de Dona Xepa (2013), de Gustavo Reiz, não beneficiaram a emissora paulista. De acordo com dados preliminares, nesta segunda, 27, Prova de Amor marcou 4 pontos; e Dona Xepa apenas 2,5 pontos. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.
Por alguns minutos, as novelas deixaram a Record em quinto lufar no Ibope. Na semana passada, com Jogos Pan-Americanos e Programa da Tarde, a emissora oscilou entre 4 e 5 pontos.
Em tempo: em 2008, a Record tentou, sem sucesso, reapresentar Prova de Amor na faixa vespertina. Na primeira fez que foi exibida, o folhetim teve média de 17 pontos, consolidando o núcleo de novelas da emissora.

Audiências consolidadas de domingo, dia 26 de julho

A Record não conseguiu bons índices com a transmissão da final do vôlei masculino nos Jogos Panamericanos de Toronto. Neste fim de semana, o programa Eliana, do SBT, foi bem e registrou o dobro de audiência da concorrente.
Na Globo, o Tomara Que Caia perdeu audiência no comparativo com a estreia (13 pontos). Já na Band, o Pânico continua apresentando índices inferiores à expectativa da direção do canal.
Confira, abaixo, as audiências deste domingo, 26 de julho:
 
Antena Paulista - 2,9
Pequenas Empresas & Grandes Negócios - 4,3
Globo Rural - 7,7
Fórmula 1: GP da Hungria - 8,2
Auto Esporte - 7,9
Esporte Espetacular - 8,4
Esquenta! - 8,3
Temperatura Máxima: Thor - 11,0
Futebol: Campeonato Brasileiro (Corinthians x Coritiba) - 15,6
Domingão do Faustão - 14,8
Fantástico - 17,8
Tomara Que Caia - 9,9
Domingo Maior: Rápida VIngança - 7,7

 
Brasil Caminhoneiro - 1,5
Turismo e Aventura - 1,9
Acelerados - 2,8
Chaves - 4,5
Domingo Legal - 6,1
Eliana - 9,5
Roda a Roda Jequiti - 8,7
Tele Sena - 8,1
Programa Silvio Santos - 10,3
Conexão Repórter - 5,9

Desenhos Bíblicos - 0,9
Todo Mundo Odeia o Chris - 4,1
Domingo Show - 6,6
Jogos Panamericanos: Vôlei Masculino (Brasil x Argentina) - 4,5
Domingo Espetacular - 11,1
Repórter em Ação - 6,4
Jogos Panamericanos: Cerimônia de Encerramento (compacto) - 2,8

 
Os Simpsons - 1,1
Band Esporte Clube - 1,9
Gol, o Grande Momento do Futebol - 2,4
Futebol: Campeonato Brasileiro (Corinthians x Coritiba) - 4,0
3º Tempo - 2,6
Só Risos - 2,6
Pânico na Band - 5,4
Canal Livre - 1,4

Chega Mais - 0,9
Encrenca - 4,0
Te Peguei na TV - 2,5
Havaí 5-0 - 1,4
É Notícia - 0,5
Bola na Rede - 0,4
Te Peguei - 0,4

Um ponto no Ibope equivale a 67 mil domicílios. Esses números servem como referência para o mercado publicitário.
Fonte: IBOPE / MW - Praça São Paulo

Audiências de domingo: SBT garante vice-liderança em todas as faixas

Neste domingo, 26, o SBT alcançou a vice-liderança no ranking geral das audiências em todas as faixas de confronto.
Das 6h00 às 5h59, o SBT registrou 6,1 pontos de média, 16,4% de share e 13,1 pontos de pico. Na mesma faixa horária, a Record marcou 5 pontos de média.
Na faixa da manhã, das 6h às 12, a emissora marcou 3,5 pontos de média, 14,4% de share e 6,6 pontos de pico. Na mesma faixa horária, a Record, que ficou em terceiro, marcou 2,6 pontos de média.
De tarde, das 12h às 18h  marcou 7,4 pontos de média, 16% de share e 12 pontos de pico. Na mesma faixa horária o canal de Edir Macedo marcou 6,1 pontos.
Durante a noite, das 18h à 00h, o SBT registrou 10,3 pontos de média, 17% de share e 13,1 pontos de pico. Na mesma faixa horária, a Record marcou 10 pontos de média.
Fonte: IBOPE / MW - Praça São Paulo

Eliana registra o dobro de audiência da Record

Foto: Reprodução/SBT
Foto: Reprodução/SBT
Neste domingo, 26, o programa comandado por Eliana garantiu o segundo lugar isolado para o SBT com 86% mais audiência que a Record, que ficou na terceira posição. No horário em que foi ao ar, das 15h05 às 19h11, Eliana marcou 10 pontos de média, 18,3% de share e 12,3 pontos de pico.
Na mesma faixa horária a emissora de Edir Macedo marcou 5 pontos de média com a exibição da final do vôlei masculino nos Jogos Pan-Americanos, e com parte do Domingo Show e do Domingo Espetacular.
Fonte: IBOPE / MW - Praça São Paulo

SPTV supera novelas e JN e se torna a maior audiência da Globo

Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo
Na última quarta-feira, 22, a segunda edição do SPTV, apresentada por Carlos Tramontina, foi a maior audiência da TV Globo em São Paulo, registrando 25 pontos de média. Na ocasião, o telejornal superou no Ibope as novelas I Love Paraisópolis e Babilônia, além do Jornal Nacional.
Cada ponto no Ibope equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.

Câmera Record entrevista Luan Santana e fica na liderança isolada

Foto: Reprodução/Record
Foto: Reprodução/Record
Na noite desta quarta-feira, dia 22/07, o Câmera Record foi líder isolado com um programa que celebrou os dez anos de vídeos na internet e revelou personalidades que fizeram fama como a rede, como Luan Santana. O cantor falou com exclusividade ao programa, que exibiu os primeiros vídeos do sertanejo.
Em seu horário, da 0h19 à 1h15, o programa, comandado por Marcos Hummel, marcou média de 7 pontos, pico de 11 pontos e share de 21%. A emissora terceira colocada registrou 6 pontos de média.
Fonte: IBOPE / MW - Praça São Paulo

Jogos Pan-Americanos batem recorde e dá vice-liderança para Record

Na tarde desta quarta-feira, 22/07, a exibição da partida de futebol feminino entre Brasil e México nos Jogos Pan-Americanos teve e melhor audiência nesta modalidade e ficou em  segundo lugar isolado .
Na faixa das 18h35 às 20h26, o jogo marcou média de 9 pontos, pico de 13 pontos e share de 13%.
É a melhor audiência da Record com a transmissão dos Jogos Pan-Americanos. Nos bastidores, muitos entendem que a emissora errou ao não exibir ao vivo a abertura, dando a impressão de pouca importância ao evento. Até o momento, a Record exibiu quase 50 horas de eventos ao vivo, VTs ou flashes de Toronto. 

Em novo recorde, Além do Tempo alcança audiência de novela das nove

Foto: Fábio Rocha/GShow
Foto: Fábio Rocha/GShow
A novela Além do Tempo estreou na Globo na segunda-feira (13/07) elevando os índices da Globo na faixa das 18h. Desde então, o folhetim, escrito por Elizabeth Jhin, apresenta índices ascendentes. 
Nesta quarta-feira (23), a trama bateu novo recorde: 24 pontos de média com picos de 27, e igualou às médias de I Love Paraisópolis e Babilônia. Um ponto equivale a 67 mil domicílios na capital paulista. 
O sucesso de Além do Tempo dá continuidade aos bons índices alcançados pela anterior, Sete Vidas, que estancou a queda do horário totalizando uma média de 19 pontos em São Paulo. 

Gugu perde audiência e tem vice-liderança ameaçada pelo SBT

Foto: Divulgação/Record
Foto: Divulgação/Record
Nesta terça-feira (21), Gugu repetiu sua pior audiência no horário nobre da Record. De acordo com dados consolidados, a atração marcou apenas 6 pontos de média e perdeu para o SBT (Programa do Ratinho e Cine Espetacular) e Band (MasterChef).
Às quintas-feiras, a atração também enfrenta dificuldade para vencer o humorístico A Praça é Nossa (SBT). Desde sua estreia, em fevereiro, houve 21 confrontos. A "Praça" venceu em 16 ocasiões. Gugu obteve quatro vitórias e um empate.
A média geral de Gugu, até então, é de 8 pontos na Grande São Paulo. O programa, mesmo com a concorrência ameaçando a sua vice-liderança, aumentou em aproximadamente dois pontos o desempenho da Record na faixa das 22h. 

Pan fracassa na audiência e decepciona direção da Record



A transmissão exclusiva do Jogos Pan-Americanos de Toronto tem prejudicado a audiência da TV Record. A direção artística da emissora está decepciona com os números. Em quase todos os 11 primeiros dias dos jogos, a média-dia da emissora caiu de 7 para 6 pontos, perdendo a vice-liderança para o SBT. 
Nos bastidores, muitos entendem que a emissora errou ao não exibir ao vivo a abertura, dando a impressão de pouca importância ao evento. Até o momento, a Record exibiu quase 50 horas de eventos ao vivo, VTs ou flashes de Toronto. 

Reprise de O Rei do Gado bate recorde de audiência

Foto: Divulgação/Globo
Foto: Divulgação/Globo
A segunda reprise de O Rei do Gado, que está em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo, quem diria, estancou a queda de audiência das tardes e impulsionou o horário nobre da Globo.
Nesta terça-feira, 21/07, de acordo com dados consolidados do Ibope apurados na Grande São Paulo, o folhetim cravou 22 pontos de média e picos de 27. É a maior audiência de uma reprise da Globo desde a reapresentação do último capítulo de O Clone, em setembro de 2011. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na capital paulista. 
A novela escrita por Benedito Ruy Barbosa, e produzida em 1996, foi relançada em janeiro em comemoração aos 50 anos da emissora. Desde então, O Rei do Gado já chegou a superar novelas inéditas em audiência, como Malhação e Boogie Oogie. 

Bom Dia & Cia mantém bons resultados e alcança segundo lugar isolado

Foto: Reprodução/SBT
Foto: Reprodução/SBT
Na última terça-feira, dia 21/07, a atração do SBT manteve os bons índices das semanas anteriores e alcançou a vice-liderança isolada no ranking geral das audiências.
Na média geral, das 08h59 às 13h28, a atração infantil do SBT marcou 6 pontos de média, 16,9% de share e 9 pontos de pico.
Na mesma faixa de exibição a emissora terceira colocada marcou 4,9 pontos de média com a exibição de dois programas jornalísticos e um de variedades.
No confronto com o programa de variedades, das 10h00 às 11h58, o “Bom Dia” marcou 6 pontos de média contra 3,8 da emissora terceira colocada.
Fonte: IBOPE / MW - Praça São Paulo

Além do Tempo e Malhação surpreendem na audiência

Além do Tempo, para a surpresa de muita gente, tem alcançados bons índices de audiência. Nesta terça-feira, 21/07, a nova novela das seis da Globo cravou 23 pontos de média. É o melhor desempenho da novela desde a estreia, no dia 13. 
Mais cedo, a reprise de O Rei do Gado repetiu seu recorde, pontuando 22 pontos; o mesmo índice de Malhação. 
À noite, Babilônia - a pouco mais de um mês de seu fim - esboça reação. A trama marcou 27 pontos; e no fim da noite Verdades Secretas registrou 16. 
Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo. 

Paraisópolis tem 14% mais audiência que o mesmo período de Alto Astral

Foto: Inácio Moraes/GShow
Foto: Inácio Moraes/GShow
Se comparadas as audiências dos dois primeiros meses de I Love Paraisópolis, atual novela das sete, e de sua antecessora, Alto Astral, a trama protagonizada por Bruna Marquezine, Maurício Destri e Caio Castro irá aparecer com 14% mais audiência em São Paulo do que Alto Astral.
De acordo com um levantamento do jornal O Globo, Paraisópolis teve, em São Paulo, média de 24 pontos em seus dois primeiros meses; Alto Astral, de 21. Já no Rio de Janeiro a diferença não é tão grande: a atual novela das sete marcou 25 pontos, enquanto sua antecessora registrou 24.

Encrenca segue como um dos destaques de audiência da RedeTV!

Foto: Divulgação/RedeTV!
Foto: Divulgação/RedeTV!
De acordo com dados do Ibope, o Encrenca, da RedeTV, apresenta uma audiência crescente a cada semana.  No último domingo (19), os apresentadores Tatola, Dennys, Ângelo e Ricardinho garantiram audiência média de 4 pontos, 6 pontos de pico e share de 6,6%, cravando o quarto lugar no ranking geral dos canais abertos.

O sucesso do programa garantiu seu espaço na grade de sábado da RedeTV!, com a exibição de seus melhores momentos , que também tem conquistado bons índices de audiência.

Apresentado por Tatola Godas, Dennys Motta, Ricardinho Mendonça e Angelo Campos, mesmo time que comanda o “Quem Não Faz Toma”, sucesso da rádio 89FM, a Rádio Rock, o “Encrenca” mistura bom humor, diversão e ousadia, exibindo quadros especiais e matérias polêmicas. O programa vai ao ar todos os domingos, ao vivo, a partir das 20h e conta com reprise aos sábados, a partir de 00h30, pela RedeTV!.

SBT garante vice-liderança em todos os programas no domingo

Neste domingo, dia 19/07, o SBT alcançou a vice-liderança no ranking geral das audiências na média/dia, superando a emissora concorrente em todos os programas.
Das 6h00 às 5h59, o SBT registrou 6 pontos de média, 16,3% de share e 15,6 pontos de pico. Na mesma faixa horária a emissora terceira colocada marcou 4,5 pontos de média.
Na faixa da manhã, das 6h às 12, a emissora marcou 3,6 pontos de média, 14,9% de share e 7,1 pontos de pico. Na mesma faixa horária a emissora terceira colocada marcou 2,3 pontos de média.
De tarde, das 12h às 18h  marcou 7,1 pontos de média, 15,7% de share e 9,4 pontos de pico. Na mesma faixa horária a emissora terceira colocada marcou 6,2 pontos.
Durante a noite, das 18h à 00h, o SBT registrou 10,4 pontos de média, 17,4% de share e 15,6 pontos de pico. Na mesma faixa horária a emissora terceira colocada marcou 8,4 pontos de média.
Ao longo da programação, o SBT garantiu o segundo lugar em todos os programas, totalizando 12 vitórias para a emissora de Silvio Santos.
Fonte: IBOPE / MW - Praça São Paulo

Silvio Santos crava dois dígitos e conquista a vice-liderança isolada em SP

O Programa Silvio Santos deste domingo, 19 de julho, conquistou a vice-liderança na Praça São Paulo. Na média geral, das 19h51 à 0h01, Silvio Santos cravou 11 pontos, contra 8 da terceira colocada e 18 da primeira. O pico foi de 16 pontos e o share de 18%.
Já no Rio de Janeiro, o SBT também obteve a vice-liderança isolada na média geral. Obteve 12 pontos, contra 5 da terceira colocada, 18 da primeira e 4 da quarta colocada. Silvio se divertiu no “Jogo dos Pontinhos”, se emocionou no quadro “Levanta-te”, estreou o“Pergunte aos Universitários” e arrancou arrepios com a nova pegadinha “Zumbis na Estrada”.
Vale lembra, que na média parcial de julho, na Praça São Paulo, Silvio Santos está na vice-liderança com 11 pontos contra 10 da segunda colocada.
Fonte: IBOPE / MW - Praça: Rio de Janeiro e São Paulo

Audiências consolidadas de domingo, dia 19/07

A estreia de Tomara Que Caia repetiu o índice da final do SuperStar. O humorístico, exibido ao vivo, garantiu a liderança isolada à Globo. À tarde, Esquenta supera os concorrentes. 
Eliana e Domingo Legal derrotam a programação da Record, que perde quase a metade da audiência com Jogos Pan-Americanos de Toronto. 
Confira, abaixo, as audiências de domingo, 19 de julho:
 
Antena Paulista - 5,7
Pequenas Empresas Grandes Negócios - 7,5
Globo Rural - 8,4
Auto Esporte - 7,4
Esporte Espetacular - 8,5
Esquenta - 9,6
Temperatura Máxima - 10,0
Futebol - 14,3
Domingão do Faustão - 13,7
Fantástico - 19,3
Tomara que Caia - 12,9
Domingo Maior - 8,8
Sessão de Gala - 4,8

 
Acelerados - 3,1
Chaves - 4,1
Domingo Legal - 6,5
Eliana - 8,1
Roda a Roda - 9,0
Telesena - 8,2
Programa Silvio Santos -10,9 
Conexão Repórter - 6,0

Record Kids: Todo Mundo Odeia o Chris - 3,9
Domingo Show - 5,4
Hora do Faro - 7,4
Domingo Espetacular - 10,3
Jogos Pan-Americanos de Toronto: Futebol Feminino - 6,5
Repórter em Ação - 4,8
Jogos Pan-Americanos de Toronto - 2,6

 
Mr, Bean 1,3
Gol, O Grande momento do Futebol - 1,8
São Paulo x Sport - 4,4
3º Tempo - 3,5
Só Risos - 2,1
Pânico na Band - 6,0
Canal Livre - 1,7

Chega Mais - 1,3
Encrenca - 4,0
Te Peguei na TV - 2,9
Havaí 5-0 - 1,6
É Notícia - 0,4
Bola na Rede - 0,2

Um ponto no Ibope equivale a 67 mil domicílios. Esses números servem como referência para o mercado publicitário.
Fonte: IBOPE / MW - Praça São Paulo

Babilônia registra pior audiência das história entre novelas das 21h

Foto: Reprodução/Globo
Foto: Reprodução/Globo
Faltando pouco mais de um mês para a exibição do último capítulo, previsto para o dia 28 de agosto, Babilônia amarga a pior audiência entre as novelas exibidas no horário das 21h.
De acordo com dados do PNT (Painel Nacional de Televisão), que agrupa uma base regular contendo os 15 principais mercados do país, a novela de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga acumula, até então, uma média de 25 pontos. São seis pontos a menos que Em Família, de Manoel Carlos. 
Recentemente, Gilberto Braga comentou insucesso de Babilônia e lamentou perder para novela das sete, I Love Paraisópolis. "Basicamente, a novela chocou por causa do beijo gay e porque tinha pouco amor e muito sexo. Mas não foi só o beijo. Foi incontável o número de pessoas com quem a Gloria Pires fez sexo. O primeiro capítulo tinha coisas chocantíssimas. Mas depois das mudanças, a audiência não subiu em São Paulo. Até agora eu sofro a humilhação pública diária de perder para a novela das 19h, I Llove Paraisópolis", lamentou-se.

Os Dez Mandamentos é líder de audiência em mais uma praça

A novela “Os Dez Mandamentos” segue batendo recordes em todo o País. Agora, a trama conquistou a liderança em mais uma praça: Vitória, capital do estado do Espírito Santo. No dia 3 de julho chegou a 15 pontos de média ante 14,5 da segunda colocada.
Em Belém, a trama conquistou o primeiro lugar todos os dias da semana de 29 junho a 3 de julho. Ao todo, nesta praça, a novela atinge a liderança em 11 capítulos. A maior média foi atingida no dia 22 de junho, chegando a 23,5 pontos de média.
A novela também já foi líder por sete capítulos em Goiânia e, no confronto com a novela nas 21h da concorrência, em Recife, liderou duas vezes

Com Sílvia Abravanel, Bom Dia & Cia alcança o primeiro lugar

Foto: Divulgação/SBT
Foto: Divulgação/SBT
Na manhã de quarta-feira, dia 15/07, o Bom Dia & Cia foi apresentado por Sílvia Abravanel e alcançou a liderança no ranking geral das audiências.
Na média geral, das 09h02 às 13h26, os desenhos do SBT marcaram 6,8 pontos de média, 19,8% de share e 8 pontos de pico.
No confronto com o programa de saúde da emissora concorrente, das 10h11 às 10h50, o programa infantil marcou 7,2 pontos de média contra 5,5 da concorrente e garantiu a primeira colocação.
Na faixa de confronto com o programa de variedades, das 10h51 às 11h59, o “Bom Dia” garantiu a liderança isolada com 6,9 pontos de média contra 6,2 da emissora segunda colocada.
Fonte: IBOPE / MW - Praça São Paulo

Com Caso Escola Base, Gugu garante vice-liderança

Foto: Divulgação/Chahestian/Record
Foto: Divulgação/Chahestian/Record
O Caso Escola Base, conhecido como um dos maiores erros da imprensa brasileira e referencial em muitos cursos de jornalismo, foi tema da Reportagem do Gugu de ontem (15). O apresentador foi até a casa de Paula Milhim, uma das sócias da escola, e conversou sobre o assunto 21 anos depois do ocorrido. Na época, a mãe de um aluno denunciou as donas da escola, os seus respectivos maridos e um casal de pais de alunos por abuso sexual de menores.
Valmir Salaro foi o primeiro jornalista a cobrir o escândalo e foi mencionado por Paula. Ao final da reportagem, Gugu disse que nenhum dos envolvidos nas acusações quis se pronunciar, incluindo Valmir, que continua trabalhando na TV Globo. Em 2012 a emissora foi condenada a pagar mais de um milhão de reais por danos morais, mas o caso segue na justiça.
Em 2013, Valmir comentou o caso. "Entrevistei as pessoas que foram acusadas e elas negavam que tinham feito aquilo, e realmente não tinham. Até hoje, é uma história que me marcou e me marca muito. Sofri muito com isso. Não tanto quanto eles, mas sofri.", disse o jornalista ao portal Comunique-se.
Depois da entrevista, Paula Milhim foi com Gugu até o local onde funcionava a escola e hoje é um condomínio de alto padrão. O programa do Gugu garantiu a vice-liderança para a Record, com 9,3 pontos de média na Grande São Paulo.

Os Dez Mandamentos assume liderança isolada de audiência em Belém

Os capítulos de Os Dez Mandamentos que foram exibidos entre os dias 29 de junho e 3 de julho conquistaram a liderança em Belém. De acordo com dados consolidados do Ibope apurados na capital paraense, a novela bíblica cravou 22 pontos de média e 34% de participação (share). Confira o anúncio:
Outra capital em que Os Dez Mandamentos vai muito bem é Goiânia. Na região centro-oestre, a novela registrou o primeiro lugar em audiência em sete dias de junho, chegando a marca dos 19 pontos, no dia 3 de junho.
Segundo dados do Ibope, no PNT (Painel Nacional de Televisão), que abrange 15 praças pelo Brasil, a novela também é um sucesso, conquistando a vice-liderança isolada com 13 pontos de média.