Cena da novela Dona Xepa. Foto: Record
O tiro saiu pela culatra. Com o fim do Programa da Tarde, a Rede Record decidiu imitar as concorrentes e apostar em reprises de novelas. O resultado da decisão, por ora, é preocupante.
Desde segunda-feira (27), as reprises de Prova de Amor e Dona Xepa registram baixos índices de audiência. Nesta terça-feira (28), por exemplo, Prova de Amor marcou apenas 3 pontos; e Dona Xepa não passou dos 2 pontos. Antes, com programa de entretenimento e uma programação ao vivo, a Record oscilava entre 4 e 5 pontos. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.
Um dos maiores sucessos da emissora, Prova de amor, novela de Tiago Santiago, completará dez anos em outubro. Foi a primeira novela da Record gravada no Rio de Janeiro, a produção marcou o início de um maior investimento para a teledramaturgia da empresa. É considerada um fenômeno de audiência, com média de 17 pontos, e chegou a ameaçar a liderança do Jornal Nacional.
Já Dona Xepa, de Gustavo Reiz, foi o segundo remake da Record, após A Escrava Isaura, e apostou em um formato inovador e mais enxuto de teledramaturgia, com apenas 91 capítulos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário